Universidade do Minho  

       
 
  Autenticação/Login
 
Home
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 
Quadro de Avaliação e Responsabilização
 
Serviços para a Garantia da Qualidade 

Quadro de Avaliação e Responsabilização

A estratégia dos SGAQ para a qualidade passa pela definição clara de objetivos estratégicos e operacionais, em alinhamento com a sua missão e responsabilidades, pela monitorização rigorosa da ação desenvolvida, pela reflexão sobre os indicadores de desempenho recolhidos e pela utilização dos resultados dessa reflexão na procura da melhoria dos serviços prestados.

Dentro desta estratégia, destacam-se como elementos específicos importantes para a tradução da política de qualidade dos SGAQ:

  • A contínua adaptação e melhoria dos mecanismos de comunicação e inovação, de modo a garantir uma satisfação crescente dos seus utentes;
  • A eficácia e eficiência dos processos, conducente a um serviço baseado na simplificação e transparência;
  • A motivação e envolvimento dos colaboradores, geradora de satisfação pessoal e de trabalho em equipa dentro de uma assunção partilhada dos objetivos a atingir;
  • A melhoria contínua dos métodos e instrumentos de trabalho, com uma aposta clara nas tecnologias da informação e comunicação;
  • A capacitação dos Serviços, através da formação e informação permanentes dos seus colaboradores;
  • A cooperação e partilha de conhecimento e informação com Serviços congéneres em outras instituições de ensino superior.

 QUAR - 2013


 
  © 2020 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por SGAQ Símbolo de Acessibilidade na Web D.